Mundo de Oz | Espaços e Atividades
Mundo de Oz é um evento multicultural de arte, circo, artes cênicas e educativas. Leva seu público a explorar os conceitos de comunidades que buscam a liberdade, paz, amor e união através da música.
mundo de oz, festival, música eletrônica, trance, Brasil, arte, cultura, ecologia, sustentabilidade
6765
page-template-default,page,page-id-6765,gllr_bridge,ajax_leftright,page_not_loaded,,transparent_content,qode-theme-ver-9.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.6,vc_responsive

Espaços e Atividades

Pista Principal

Local onde DJ´s e bandas de todo o mundo tocam a Trance Music que com sua batida que remete ao ritmo cardíaco leva o público a ter uma experiência sensorial através da música, remetendo a todos a nossa ancestralidade tribal.

Horário de funcionamento: 24 horas

Chill Out

Espaço focado em apresentações musicais mais tranquilas, um local de descanso, de meditação, de recuperação de força e energia. Neste espaço se apresentam estilos musicais variados como: Psychill, Ambient, World Music, Bass Music, Reggae, Dub. O local escolhido para este espaço é o mais arborizado possível e nele ornamentos florais, esteiras, puffs e redes formam o ambiente propicio para o maior relaxamento dos participantes.

Horário de funcionamento: 24 horas

Espaço Eco

Um local de paz e consciência, onde nosso frequentador é levado a contemplar a natureza local, um lugar de paz e calma onde os pássaros, a água e as arvores promovem a trilha sonora. Alguns temas são abordados neste local como desmatamento, sustentabilidade, poluição dos rios e matas e muitos outros relativos ao tema, um local para rodas de bate papo e de idéias para um futuro melhor para a raça humana e para o planeta. Esse espaço é coordenado por Lucas Cembranelli, mantenedor da ONG. AMAS (Associação Mantenedora de Animais Selvagens) que realiza trabalhos de soltura e cuidados com animais apreendidos pelo IBAMA.

Horário de funcionamento: 09:00 às 23:00

Espaço Criança

Inicialmente criado para filhos de funcionários a área infantil cresceu e se estendeu a todos os participantes do festival, devido à grande experiência na área recreacional do seu organizador geral, Fabio Defourny (Dêfo), que foi coordenador do maior acampamento educativo da América Latina, o NR Acampamentos e que tem coordenações em eventos com crianças de empresas como: Instituto Ayrton Sena, Caixa Econômica Federal, Odebrecht Propriets, Prefeitura de São Paulo, Prefeitura de Mongaguá, Prefeitura de Guararema, Esporte Clube Corinthians dentre tantos outros clientes. Neste local são proporcionados pela equipe de recreação atividades lúdico recreativas como: Caça ao tesouro, IndiOz, gincanão, pintura fácial, escultura em balão, brincadeiras de rua, pipa, taco, corrida do saco, palestrinhas sobre a natureza, reciclarte, rodas cantadas e muito mais.

Crianças até 11 anos não pagam entrada. Todos os menores de idade (de 0 a 17 anos) poderão estar no festival somente com seus pais.

Observação: Nossos monitores cuidam apenas da área infantil ou da área externa enquanto estiverem em gincana com as crianças. Nosso espaço não é uma creche que você deixa seu filho e vai pra pista, nossa responsabilidade é compartilhada.

Horário de funcionamento: 9:00 às 19:00

Espaço de Cura

Local criado para terapias holísticas, massoterapia, pedras quentes, reiki, yoga, rodas de cura e conversas, musicoterapia, florais, palestras sobre saúde, respeito corporal, redução de danos, vegetarianismo e alimentação saudável, substancias nocivas e suas variações. Um espaço de energização espiritual e corporal em meio a mata e aos seres da natureza. Comandado por pessoas iluminadas de diferentes seguimentos e crenças que unidas transforma o Espaço de Cura do Mundo de Oz em algo único em eventos deste tipo.

Horário de funcionamento: 09:00 às 22:00

Cine Oz

Um cinema a céu aberto que conta com uma vasta gama de documentários, curtas e longas metragens que levam a discussões sobre temas variados ou simplesmente ao prazer de acompanhar um bom filme em um lugar atípico.

Horário de funcionamento: 19:00 às 03:00

Intervenções Culturais

Artistas de circo, poetas, atores se revezam em diversas apresentações durante o festival, elas podem ocorrer em qualquer lugar, no estacionamento ao refeitório, da pista ao camping estes artistas levam alegria por onde passam e encantam a todos com o poder da arte em sua mais pura aparição. Para 2016 novidades como apresentações da Cia de teatro Base em seu balão de ar quente e Kombiteca de Jazz e livros, serão os pontos altos do festival.

Ação Social

Ano passado foi um sucesso nossa campanha em prol das entidades de Lagoinha: uma que cuida de idosos, O ASILO LAR VICENTINO DE LAGOINHA, e outra de portadores de HIV, CASA DE APOIO SOL NASCENTE.
Iremos novamente ajudá-los neste ano, sendo assim na portaria do evento será necessário para a entrada no festival, além do convite, a doação de 2(dois) kg de alimentos não perecíveis, exceto sal e açúcar.

Ajude-nos a ajudar aqueles que precisam, o festival fará uma doação de alimentos que se somará à doação do público e com isso conseguiremos ajudar muito mais estas instituições.

Ação Ambiental

Plantio de árvores, recuperação de mata ciliar, coleta seletiva e destinação correta de lixo, palestras com bio educadores, soltura de animais dentre outros assuntos já foram abordados pelo festival, para 2016 temos como meta plantar 2mil mudas de arvores nativas no local que será o festival, em uma ação conjunta da organização e de seus participantes.

Gostaríamos de salientar que nosso evento não é uma “Rave”. Não que temos algo contra. Apenas, objetivos diferentes. Rave é uma festa de várias horas e nosso festival é muito mais que festa e diversão. É uma vivência de cultura alternativa e de reflexão. O Festival acredita na arte como transformação.

O objetivo do festival é se aperfeiçoar para oferecer entretenimento e consciência.

Trabalhamos para desvincular o pré conceito com que a música eletrônica foi associada a utilização de substancias ilícitas.

Por isso a cada edição criamos ações e espaços para conscientizar que não apoiamos e não compactuamos com essa associação.

Sendo assim, claros, limpos e extremamente profissionais seguimos em prol da arte, cultura, ecologia e música como mostra nosso Logo.

AINDA BEM QUE A GENTE TEM A GENTE